Produtores de eventos buscam retomada do setor no Espírito Santo

Os produtores de eventos do Espírito Santo estão em campanha para a retomada do setor no estado. A campanha #JuntosPeloEntretenimentoES, promovida pelas redes sociais, vem mostrando a luta dos empresários e profissionais do setor para que eventos como shows, apresentações culturais e festivais possam voltar a acontecer por aqui.

Os eventos de entretenimento estão suspensos no Espírito Santo desde março, ou seja, há mais de 180 dias não podem ser realizados shows nas cidades do estado, e é por não existir um movimento das autoridades públicas para retomada do setor que os empresários e profissionais buscam mostrar caminhos para que isso se torne possível.

O objetivo dos produtores é elaborar um protocolo de retomada segura dos eventos, além de um planejamento concreto de ajuda aos profissionais da área, que já somam 3 milhões sem renda por todo o país.

A necessidade de retomada é indiscutível, considerando a situação atual dos empresários e profissionais que deixaram de realizar mais de 800 eventos neste período, mas também é importante pensar na saúde coletiva de todos, e essa preocupação parece ainda assombrar boa parte do público. Em pesquisa no Instagram do Melhores Eventos do ES, 79% das pessoas disseram que ainda não voltaram a frequentar os bares, reabertos recentemente, e 70% das pessoas consideram que ainda não é o momento para retomada de grandes eventos, como shows e festivais.

O importante é que exista diálogo e que todas as partes sejam ouvidas e tenham voz para apresentar as suas ideias e possíveis soluções. O Melhores Eventos do ES continuará apoiando os produtores e acompanhando o desenrolar de toda essa situação, infelizmente causada por uma pandemia inesperada e de grande impacto em todo o mundo.

Postar um comentário


ATENÇÃO: Somente serão respondidas mensagens com usuários identificados com contas do Google. Ao comentar, faça login em uma conta Google.

Designed by OddThemes | Distributed by Blogger Themes