Carnaval de Vitória 2020: confira os enredos das escolas do Grupo Especial

A contagem regressiva para o Carnaval de Vitória 2020 já começou!


Os desfiles das escolas de samba de Vitória irão acontecer no Sambão do Povo nos dias 14 e 15 de Fevereiro de 2020 e o Melhores Eventos do ES reuniu as informações sobre o que as escolas de samba do Grupo Especial estão preparando para levar para a avenida no sábado, dia 15 de Fevereiro.


Abaixo você confere os enredos das sete escolas do Grupo Especial na ordem em que as mesmas irão desfilar.




Unidos da Piedade

Abrindo os desfiles do Grupo Especial, "a mais querida" irá contar as histórias dos Franciscos que marcaram a humanidade ao longo do tempo com o enredo "Francisco's". Entre os homenageados pela Piedade estão Francisco de Assis, Chico Anysio, Chico Buarque e Chico Mendes. A Piedade completou no último dia 15 de Janeiro seus 65 anos, sendo a escola de samba mais antiga do carnaval capixaba.



Unidos de Jucutuquara

Com o enredo "Griot", a Jucutuquara vai exaltar a arte, a força e a história dos negros no Sambão do Povo. Gritot são indivíduos que tem por missão a preservação e a transmissão oral de histórias, conhecimentos e arte de seu povo, e, seguindo essa definição, a Coruja pretende homenagear artistas negros de diversas atividades culturais. Fundada em 1972 como bloco, a Jucutuquara desfilou por anos sem enredos e apenas sendo composta por homens e, com o passar do tempo, as mulheres passaram a também desfilar, até que em 1986, a convite da prefeitura, o bloco se tornou escola de samba.



Mocidade Unida da Glória

Comemorando seus 40 anos, a MUG irá apostar no enredo "Oby - O Imaculado Santuário das Lendas", no qual o Espírito Santo passa a ser o santuário indígena Oby, que significa verde em tupinambá, de onde surgem mitos e lendas que auxiliarão a escola a contar a história do estado. A Mocidade Unida da Glória é uma das grandes escolas do Espírito Santo, sendo campeã com enredos que foram aplaudidos e aclamados pelo público.



Independente de Boa Vista

A atual campeão do Carnaval de Vitória promete ir em busca de mais um título com o enredo "O voo da Águia anuncia: a festa é Boa pode chegar - ao som de uma linda sinfonia a música capixaba celebrar!", uma homenagem à música, aos artistas e às bandas capixabas. Serão homenageados pela Boa Vista nomes como Maurício de Oliveira, Natercia lopes, Mamíferos, Lula de Vitória, Carlos Papel, Amaro lima, Alexandre Lima, Manimal, Casaca, Macucos, Rock do Dia D, Xiru do Sul, Alemão do Forró, Beto Kauê, Andréa Nery, Edson Papo Furado, entre outros.



Imperatriz do Forte

O enredo que a Imperatriz do Forte levará para o Sambão do Povo as histórias e as belezas da Rota Imperial. "Das terras de Vila Rica à Vila Nova do Espírito Santo: Imperatriz engalanada apresenta a Rota Imperial de São Pedro D'Alcântara" contará mais sobre o percurso inaugurado pelo Príncipe Dom João VI em 1816 ligando Vitória à Ouro Preto.



Novo Império

A Novo Império chega para a avenida do samba com o enredo "O bê-a-bá dos guris - Uma lição para todos!", apostando no universo infantil para levar o Carnaval 2020, além de fazer uma defesa dos direitos das crianças baseando-se no Estatuto da Criança e do Adolescente, que completa 30 anos neste ano. Considerada uma das escolas mais antigas e tradicionais do Espírito Santo, a Novo Império era antes conhecida como "Império da Vila Rubim".



Independentes de São Torquato

Depois de vencer o campeonato em 2019 no Grupo A, a escola de samba de São Torquato irá levar para a passarela do samba o enredo "O Portal das Ilusões" com contos de fadas, reinos encantados, mistérios e magias. Sediada no bairro de mesmo nome, foi a primeira escola a levar os grandes carros para a avenida.




Fonte: Carnaval de Vitória e Viva Samba




Postar um comentário


ATENÇÃO: Somente serão respondidas mensagens com usuários identificados com contas do Google. Ao comentar, faça login em uma conta Google.

Designed by OddThemes | Distributed by Blogger Themes